Maria Flávia S Ferrara
Maria Flávia de Siqueira Ferrara
Atua na área de direito da comunicação social, com ênfase em legislação promocional, direito publicitário e leis de incentivo à cultura.
Publicações
- Seminário “O Marketing Promocional no Final do Século” – Associação de Marketing Promocional – AMPRO (1998)
- Artigo “Marketing Promocional – aspectos jurídicos das promoções comerciais” – FACOM Revista da Faculdade de Comunicação da FAAP nº 12 – 1º semestre de 2004.
- Seminário “Aspectos Jurídicos das Promoções Comerciais” – SENAC (2007)
Formação
- Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (1988)
- Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP (1997)
- Master em Tecnologia Educacional pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (2003)
- Curso de Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS (2008)
Associações Profissionais
- Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
- Associação dos Advogados de São Paulo – AASP
- Professora da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (1997-2010)
- Professora de pós-graduação do curso de Planejamento e Organização de Eventos – Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (2007 – 2012)
- Membro do Grupo de Estudos de Legislação Promocional – Associação de Marketing Promocional – AMPRO
Idiomas
Francês
Espanhol